Finalidade do Verdade Espírita

O blog Verdade Espírita foi criado com o intuito de levar às pessoas a Doutrina Espírita de maneira clara e objetiva, como deve ser.
Observamos que as pessoas possuem uma carência muito grande de conheciemento sobre o espiritismo, o que as leva a fantasiarem e mistificarem o mesmo, gerando preconceitos incabíveis e associações desprovidas de senso ao espiritismo. E é exatamente nesse ponto que o Verdade Espírita quer trababalhar, temos por objetivo apresentar o espiritismo de maneira simples, esclarecedora, sem folclores e principalmente mostrar que ele tem como alicerce sólido o Evangelho de Jesus.
Todos os materiais disponíveis no Verdade Espírita estão à disposição em livrarias, lojas e casas autorizadas. Se você tiver condições adquira o material original, pois a venda desses mateirais geralmente é revertida em obras de caridade.
Obrigado.

ATENÇÃO

As postagens identificadas com um * (asterisco), não possuem um fundo moral embasado na doutrina espírita.
Essas postagens são colocadas para enriquecer o blog, na maioria dos casos, são abordados temas relevantes como biografias, documentários, estudos, entre outros e algumas são pedidos dos leitores.
Porém é importante ressaltar o que não faz parte do espiritismo, para evitar má interpretação e consequente contaminação.

Cosme Massi _ O Conhecimento de Si Mesmo (Vídeo)

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Abordando as orientações contidas nas questões 919 e 919a de O Livro dos Espíritos, Cosme Massi apresenta neste trabalho reflexões sobre o conhecimento de si mesmo como a chave do progresso moral, analisando as virtudes e os vícios, a paixão, como forçapoderosa que tanto nos conduz para realizações positivas como para negativas, e a alma, como a grande controladora e orientadora das paixões, determinando o caminho a seguir. A busca efetiva da melhoria pessoal nesta vida, daquilo que sejam os reaisvalores para o Espírito, impondo-se resistência ao mal e autodeterminação pela ação no bem, são requisitos da perfeição moral. Refletindo sobre o que fazer, como fazer, se é possível fazer e por que fazer, Cosme enfatiza a necessidade de cristalizarmosdentro de nós aquilo que queremos ser para podermos conquistar a felicidade eterna e trabalharmos pela sua construção.DVD - DUPLO

1 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de informar ao autor do blog que a parte 02 do dvd conhecimento de si mesmo do cosme massi está com problema... primeiramente não consegui descompactá-la, depois tentei fazer o donwload novamente e descompactei normalmente mas o arquivo não pode ser lido por estar corrompido... Desculpe pelo transtorno, mas acretido que vcs não estavam sabendo do erro.

BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias