Finalidade do Verdade Espírita

O blog Verdade Espírita foi criado com o intuito de levar às pessoas a Doutrina Espírita de maneira clara e objetiva, como deve ser.
Observamos que as pessoas possuem uma carência muito grande de conheciemento sobre o espiritismo, o que as leva a fantasiarem e mistificarem o mesmo, gerando preconceitos incabíveis e associações desprovidas de senso ao espiritismo. E é exatamente nesse ponto que o Verdade Espírita quer trababalhar, temos por objetivo apresentar o espiritismo de maneira simples, esclarecedora, sem folclores e principalmente mostrar que ele tem como alicerce sólido o Evangelho de Jesus.
Todos os materiais disponíveis no Verdade Espírita estão à disposição em livrarias, lojas e casas autorizadas. Se você tiver condições adquira o material original, pois a venda desses mateirais geralmente é revertida em obras de caridade.
Obrigado.

ATENÇÃO

As postagens identificadas com um * (asterisco), não possuem um fundo moral embasado na doutrina espírita.
Essas postagens são colocadas para enriquecer o blog, na maioria dos casos, são abordados temas relevantes como biografias, documentários, estudos, entre outros e algumas são pedidos dos leitores.
Porém é importante ressaltar o que não faz parte do espiritismo, para evitar má interpretação e consequente contaminação.

* O Sepulcro Escondido de Jesus

sexta-feira, 26 de junho de 2009

A morte mais famosa da história, é a morte de Jesus de Nazaré. A 2.000 anos em Jerusalém, no século primeiro, ele foi crucificado pelos romanos. Os evangelhos dizem que ele foi enterrado numa tumba. Dois dias depois, Maria Madalena, um de seus discípulos mais próximos encontrou a tumba vazia. Mas segundo o evangelho de Mateus, havia uma outra história após a morte de Jesus, e embora o evangelho a considere uma mentira, dizia que os discípulos de Jesus levaram secretamente o corpo de seu mestre, com a intenção de lhe dar um sepultamento permanente.

Se isto for verdade, de acordo com as práticas funerárias do século primeiro em Jerusalém, o corpo de Jesus teria sido levado para uma tumba da família escavada na rocha.Uma vez que ele foi crucificado por insurreição, este segundo sepultamento teria sido feito em segredo por seus discípulos mais próximos. O corpo de Jesus recebeu uma mortalha e ficou ali para se decompor.

Um ano depois, seus discípulos retornaram, desta vez acompanhados por sua família, para a cerimônia final de sepultamento.Maria, mãe de Jesus, compareceu a cerimônia. Maria Madalena também estava presente. Seus irmãos Simão. José, Judas e Tiago prepararam os ossos de Jesus para o sepultamento final, colocando-os em uma urna de calcário, chamado ossário. O nome de Jesus foi inscrito na lateral, depois o ossário foi colocado em um nicho na câmara interna e lacrado para sempre na tumba de sua familia.

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias