Finalidade do Verdade Espírita

O blog Verdade Espírita foi criado com o intuito de levar às pessoas a Doutrina Espírita de maneira clara e objetiva, como deve ser.
Observamos que as pessoas possuem uma carência muito grande de conheciemento sobre o espiritismo, o que as leva a fantasiarem e mistificarem o mesmo, gerando preconceitos incabíveis e associações desprovidas de senso ao espiritismo. E é exatamente nesse ponto que o Verdade Espírita quer trababalhar, temos por objetivo apresentar o espiritismo de maneira simples, esclarecedora, sem folclores e principalmente mostrar que ele tem como alicerce sólido o Evangelho de Jesus.
Todos os materiais disponíveis no Verdade Espírita estão à disposição em livrarias, lojas e casas autorizadas. Se você tiver condições adquira o material original, pois a venda desses mateirais geralmente é revertida em obras de caridade.
Obrigado.

ATENÇÃO

As postagens identificadas com um * (asterisco), não possuem um fundo moral embasado na doutrina espírita.
Essas postagens são colocadas para enriquecer o blog, na maioria dos casos, são abordados temas relevantes como biografias, documentários, estudos, entre outros e algumas são pedidos dos leitores.
Porém é importante ressaltar o que não faz parte do espiritismo, para evitar má interpretação e consequente contaminação.

Divaldo P. Franco _ Transtornos da Afetividade (Vídeo)

sábado, 30 de maio de 2009

Nesta magnífica conferência, o médium e tribuno espírita, Divaldo Franco oferece-nos uma extraordinária pesquisa desde os primeiros séculos da ciência até à atualidade, analisando os fatores que acarretam a depressão, enumerando-os como: físicos, econômicos, psicossociais, eventos da vida, perdas de entes queridos, o estresse, etc. Aborda, também, a síndrome da melancolia, depressão após o parto, depressão unipolar e bipolar, suicídio, obsessão e outros temas palpitantes.
Faz uma viagem enriquecedora, traçando considerações bíblicas, apresentando também conceitos dos filósofos e cientistas Aristóteles, Sócrates, Hipócrates, Galeno, Paracelso e a contribuição da psiquiatria atual, que vem batalhando para a cura do chamado mal do século XX.
Elabora um profundo estudo sobre os neurônios, enfocando a 3ª idade, ou melhor idade, tecendo comentários otimistas acerca da beleza dessa fase de felizes realizações com ótimas receitas de bem viver.
Traça um paralelo entre a ciência e a religião, mostrando-nos a contribuição fascinante da Doutrina Espírita através dos livros da Codificação: A Gênese, O Livro dos Médiuns e O Evangelho Segundo o Espiritismo, um trabalho de psicoterapia ideal para os transtornos da afetividade.

0 comentários:

BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias