Finalidade do Verdade Espírita

O blog Verdade Espírita foi criado com o intuito de levar às pessoas a Doutrina Espírita de maneira clara e objetiva, como deve ser.
Observamos que as pessoas possuem uma carência muito grande de conheciemento sobre o espiritismo, o que as leva a fantasiarem e mistificarem o mesmo, gerando preconceitos incabíveis e associações desprovidas de senso ao espiritismo. E é exatamente nesse ponto que o Verdade Espírita quer trababalhar, temos por objetivo apresentar o espiritismo de maneira simples, esclarecedora, sem folclores e principalmente mostrar que ele tem como alicerce sólido o Evangelho de Jesus.
Todos os materiais disponíveis no Verdade Espírita estão à disposição em livrarias, lojas e casas autorizadas. Se você tiver condições adquira o material original, pois a venda desses mateirais geralmente é revertida em obras de caridade.
Obrigado.

ATENÇÃO

As postagens identificadas com um * (asterisco), não possuem um fundo moral embasado na doutrina espírita.
Essas postagens são colocadas para enriquecer o blog, na maioria dos casos, são abordados temas relevantes como biografias, documentários, estudos, entre outros e algumas são pedidos dos leitores.
Porém é importante ressaltar o que não faz parte do espiritismo, para evitar má interpretação e consequente contaminação.

Raul teixeira _ A busca da Felicidade (Áudio)

sábado, 18 de julho de 2009

No dia 12 de dezembro, às 20 horas, Raul Teixeira proferiu palestra na cidade de Ponta Grossa, no Teatro Marista, para um público de aproximadamente 600 pessoas, abordando o tema A busca da Felicidade. A partir da frase: A felicidade é como um pomo (fruto); nunca a pomos onde estamos e nunca estamos, onde a pomos, o orador conduziu a platéia a refletir sobre a maneira com que temos buscado a tão almejada felicidade. Evocando a frase evangélica que afirma que a felicidade não tem aparências exteriores, Raul falou sobre o desapontamento daqueles que vinculam sua felicidade a coisas, situações ou pessoas. Falou que geralmente o adolescente diz: “Serei feliz quando completar dezoito anos e conquistar minha liberdade de ir e vir, sem o controle indesejável dos pais.” Quando faz dezoito anos percebe que com a liberdade surgem também responsabilidades; que fazer dezoito anos não lhe trouxe a tão esperada felicidade. Então, o jovem pensa que será feliz quando se casar. O casamento acontece e também não é o mensageiro da felicidade... Depois, imagina que um filho, com certeza, fará com que a felicidade adentre o lar... O filho chega e ele percebe que não é bem assim. Quem sabe uma casa na praia... a aposentadoria... E a felicidade foge na medida em que cada passo é dado em sua direção. Assim Raul Teixeira foi conduzindo o raciocínio dos ouvintes de forma clara e lógica, evidenciando que o ser humano está sempre depositando suas esperanças de felicidade nas exterioridades, esquecido de buscá-la dentro de si mesmo. Ao final, emocionando os espectadores, Raul falou que no íntimo de cada criatura está depositada uma centelha da chama sagrada que se chama amor, e que a tendência natural do ser é buscar a luz na Grande Luz, que é o Criador. Assim como as plantas buscam o sol, no fenômeno conhecido por heliotropismo, assim também o ser humano busca a Luz Maior, num fenômeno que poderíamos chamar de “Teotropismo”, a busca de Deus. Só assim teremos encontrado a felicidade suprema, sem mescla, que tanto temos buscado de forma equivocada.

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi Amigo (a),

Conheci seu blog recentemente e também encontrei alguns outros parecidos com o seu.

Estive pensando que compartilhar com os outros o seu material não é a melhor maneira de difundir o conhecimento espirita, porque vejo a TVCEI, a Federação Espirita do Parana entre outros orgãos que disponibilizam gratuitamente muito material de excelente qualidade, sem o ônus de prejudicarr a recadação pecuniaria de instituições como a Mansão do Caminho e o Remanso Fraterno que além da ação de caridade, também são centros de difusão da doutrina além de modelo-apoio para outras instituicões de mesmo caracter.

Não vejo aqui indicação de venda dos produtos legais para ajudar essas instuições, ao contrário, vejo os links do google adworks, para sua remuneração pessoal.

Me desculpa o comentário mas acho oportuno a iniciativa de reflexão mais cuidadosa sobre essa iniciativa.

Estou pensando... gostaria muito que você se posicionasse melhor a respeito do objetivo desse blog.

Kardec mesmo previu que os maiores inimigos da doutrina espírita se encontariam em seu proprio meio.

Um abraço fraterno

BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias